1 de dez. de 2011

////

Um pouco de Musica #1





Parei pra ouvir o disco póstumo da Amy (Lioness: Hidden Treasures), da saudade, é ela ali, mas não esta mais aqui. Um disco com a cara dela, com varias surpresas agradáveis, como a versão pessoal da cantora pra Garota de Ipanema (The Girl From Ipanema), uma roupagem estilo ’68 pra popular Valerie e ainda a versão original de Tears Dry (prefiro a versão do Back to Black) entre outras. Destaco 3 musicas que meu iPod já cansou de reproduzir: Between The Cheats, Like Smoke e Best Friends, Right? Disco muito bom, uma pena não existir no palco. 

A dica é pra você que só conhece “Rolling in the Deep” da Adele, “Live At The Royal Albert Hall”, da um chute na bunda, e mostra o elogiado e aclamado show da cantora, um DVD foda, pra guardar do lado da esperança da boa musica no mundo pop.

Eu de descobrir, talvez tarde, mas antes tarde do que blá blá blá... O talentoso Leo Cavalcanti, mostra pra que veio no disco “Religar”, boa musica, ótimas composições, e garante que Luiz Gonzaga e Jackson do Pandeiro são influencias pra qualquer artista. E eu bem que eu conhecia ele de algum lugar, sua voz faz participação no disco da Trupe chá de boldo.

Ta, vamos falar do cara:
Eu nunca gostei do Chico Buarque como escritor, acho seus livro fracos, ruins e odeio ainda mais esse endeusamento que as pessoas teimam em fazer, coisa de quem só conhece 1/3 de sua obra.

Pra mim Chico era compositor, musico (gênio único nos dois quesitos). Mas recentemente essa ideia caiu por terra, ouvi Chico como um louco, e percebi que suas musicas são pura literatura, cabem como poesia, como dramaturgia, como parte de uma historia que não terminou. No seu novo disco “Chico” mostra que esta ai, sem parar, com todo talento que lhe é presente, faz um disco incrível, que com certeza, não vai sair da minha playlist tão cedo.


Por enquanto é só, pretendo fazer esse post sempre, comentando o que eu to ouvindo, o que eu recomendo, o que eu encontrei, o que eu sou fã... e por ai vai. E você, esta ouvindo o que?


0 Reactions to this post

Add Comment